CFO/CROS RECOMENDAM SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ODONTOLÓGICAS NAS REDES PÚBLICA E PRIVADA

Publicado em 18/03/2020

Considerando o cenário de pandemia de Coronavírus (COVID-19) decretado pela Organização Mundial de Saúde e a preocupação com a segurança da saúde dos cirurgiões-dentistas e demais profissionais de saúde bucal das redes pública e privada, e da população em geral, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) enviou ofício ao Ministério da Saúde recomendando a suspensão em todo o território nacional das atividades odontológicas que não sejam de urgência e emergência.

 

Baseado nessa recomendação, o CRO-ES enviou nesta segunda-feira (dia 16) novo ofício à Secretaria de Estada da Saúde do ES e demais secretarias municipais de saúde solicitando que essas autoridades públicas sigam a mesma medida, já adotada inclusive pelo município de Vila Velha.

 

A ANS destaca a importância do isolamento social e da adoção de formas de comunicação à distância para que o processo de contaminação desacelere. Dessa forma, a ANS orienta que o beneficiário evite circular pelas ruas e se dirigir a unidades de saúde se não houver necessidade, dando preferência a se aconselhar com seu médico ou fazer contato com sua operadora por telefone ou usando outras tecnologias que possibilitem, de forma não presencial, a troca de informações para diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças.

 

 

Fonte: http://croes.org.br/noticias/detalhe/1010/cfo-cros-recomendam-suspensao-das-atividades-odontologicas-nas-redes-publica-e-privada/

Fonte: http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/consumidor/5426-ans-orienta-consultas-exames-e-cirurgias-que-nao-sejam-urgentes-devem-ser-adiados

 

Monte Seu Plano - Pessoa Física

Encontre seu Dentista

Buscar

Nossos Clientes

Uniodonto Vitória - Quem tem valoriza

(27) 3223-4599

Atendimento ao Beneficiário

(27) 3227-6307

Atendimento de Urgência - Vitória

(27) 3061-5327

Atendimento de Urgência - Vila Velha

(27) 98114-0191

WhatsApp